Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Alemanha com crescimento anémico, França em recessão

A maior economia da Europa até registou um crescimento ligeiro mas França entrou mesmo em recessão com uma queda do PIB de 0,2%.
A economia alemã cresceu apenas 0,1% no primeiro trimestre, depois de uma contracção de 0,7% no último trimestre de 2012, segundo os dados preliminares do gabinete de estatísticas federal alemão Destatis.

Com esta evolução, a maior economia do euro sai de uma recessão técnica, mas falha as estimativas dos economistas, que apontavam para uma expansão de 0,3%.

Já a França entrou em recessão com uma queda do Produto Interno Bruto (PIB) de 0,2% no primeiro trimestre do ano, depois de uma contracção semelhante nos últimos três meses de 2012, anunciou hoje o Instituto Nacional de Estatísticas francês.

O fraco desempenho da Alemanha e da França antecipa que a economia da zona euro estará a caminhar para o sexto trimestre consecutivo a destruir riqueza, ou seja, a mais longa recessão da era do euro. Os dados são anunciados esta manhã pelo Eurostat e as previsões apontam para uma queda em cadeia do PIB de 0,9%.

No mesmo sentido, a economia portuguesa terá recuado 0,2% face aos últimos três meses do ano passado. A confirmar-se será o décimo trimestre consecutivo de quebras.

 =Económico=

Sem comentários:

Enviar um comentário