Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 21 de maio de 2013

Boletim semanal da ONU Brasil

Boletim semanal da ONU Brasil – No 103 – 20/05/2013

Acesse o www.twitter.com/ONUBrasil, o www.facebook.com/ONUBrasil e nossas demais redes: www.onu.org.br/redes

ONU nomeia general brasileiro para comandar Força de Paz na República Democrática do Congo


General de divisão brasileiro Carlos Alberto dos Santos Cruz possui mais de 40 anos de experiência militar nacional e internacional e foi comandante militar da Missão da ONU no Haiti.

Secretário-geral da ONU saúda novo diretor-geral da OMC, o brasileiro Roberto Carvalho de Azevêdo


“Tendo atuado como Representante Permanente junto à OMC, o Embaixador Carvalho de Azevêdo está bem posicionado para garantir que a OMC continue seu importante trabalho de desenvolver um sistema comercial aberto, baseado em regras, previsível e não discriminatório”, disse Ban Ki-moon.

Em visita ao Brasil, chefe de Missão de Paz da ONU no Haiti discute retirada das tropas


Nigel Fisher deve se encontrar com ministro da Defesa e representantes do Itamaraty. Em sua primeira visita oficial à América do Sul, também passará por Chile, Argentina e Uruguai.

Brasil doa 1 milhão de dólares à ONU em apoio ao processo eleitoral no Haiti


Em parceria com o PNUD, embaixador brasileiro assina acordo com o governo do Haiti que possibilitará a busca do desenvolvimento sustentável e da democracia no país caribenho por meio da concretização das eleições no país.

Centro Rio+ inicia operações com acordo para se instalar na capital fluminense


Parceria vai facilitar a pesquisa, o intercâmbio de conhecimentos e promover o debate internacional sobre o desenvolvimento sustentável.

Com apoio da ONU, jovens indígenas do Alto Rio Solimões lançam site sobre direitos humanos


Jornais, fotografias, programas de rádio e vídeos criados por meninos e meninas ticunas e kokamas poderão inspirar outros jovens de todo o Brasil a promover e divulgar seus direitos.

ONU quer medidas efetivas para proteção dos direitos humanos da população LGBT


No Dia Internacional contra a Homofobia e a Transfobia, Organização lembra que lésbicas, gays, bissexuais e pessoas trans são frequentemente alvos de preconceitos e abusos de extremistas religiosos, grupos paramilitares, neonazistas, ultranacionalistas, entre outros grupos.

Brasil segue como maior receptor de investimento estrangeiro direto na América Latina, diz CEPAL


No entanto, país registrou leve queda de 2% em 2012 quando recebeu 65,3 bilhões de dólares, 41% dos fluxos regionais. CEPAL alerta para desafio da região de mudar sua estrutura produtiva para agregar valor.

OIT: Momento é bom para regulamentar relações de trabalho no Brasil seguindo normas internacionais

De acordo com Stanley Gacek, vice-diretor da Organização Internacional do Trabalho no Brasil, o país se encontra em um momento oportuno para regulamentar as relações de trabalho de acordo com normas da OIT.

Parceria entre FAO e Brasil vai apoiar produção de algodão no Peru


Iniciativa quer aumentar segurança alimentar e reduzir a pobreza na região, promovendo o desenvolvimento rural por meio do aumento da produção de algodão e da renda dos pequenos agricultores.

Especialista do ‘Sou da Paz’ defende liderança brasileira no tratado da ONU sobre comércio de armas


Instituto Sou da Paz participou das negociações na ONU sobre o texto do Tratado de Comércio de Armas e orientou o Governo brasileiro a adotar uma postura proativa sobre o tema.

Número de refugiados sírios chega a 1,5 milhão e continua a crescer, alerta ONU


Defasagem crescente entre as necessidades dos refugiados e os recursos disponíveis está desafiando a assistência, afirmou um porta-voz do ACNUR.

Painel da ONU traça metas de desenvolvimento pós-2015


Primeiro-ministro britânico, David Cameron, copresidiu a reunião que definiu objetivos que aumentam a responsabilidade dos governos perante o desenvolvimento econômico e social.

Fundo de População das Nações Unidas lança aplicativo para smartphones e tablets


Publicações de referência sobre população, juventude, saúde reprodutiva e direitos humanos estão agora disponíveis para usuários de smarphones e tablets por meio de um aplicativo do UNFPA, a agência de população da ONU.

Ano Internacional da Quinoa pode diminuir insegurança alimentar e transformar a dieta mundial


A quinoa, tradicionalmente cultivada por povo indígenas dos Andes, é conhecida por suas propriedades nutritivas e por ser adaptável a diferentes solos e climas. Saiba mais um dos alimentos mais completos do mundo.


Acesse aqui todas as oportunidades de estágio e trabalho: www.onu.org.br/tema/vagas


Leia mais em www.onu.org.br

Para não receber mais, peça para REMOVER.

Para se INSCREVER, clique aqui.

Para acessar as edições anteriores, clique aqui.



Sem comentários:

Enviar um comentário