Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Economia e Síria em debate na cimeira do G20

A cimeira do G20 arranca esta quinta-feira em São Petersburgo, na Rússia, dominada pelo tema do crescimento económico, mas que deverá ficar marcada pelo debate sobre uma possível intervenção no conflito sírio.

Apesar de não constar na agenda oficial da cimeira, a guerra civil na Síria e a eventual intervenção internacional deverão ser abordadas no encontro do grupo dos países mais ricos do mundo e das potências emergentes, que se realiza até sexta-feira.

«A atenção dos líderes (...) será focada principalmente em questões para assegurar o crescimento económico e a estabilidade financeira, a criação de emprego de qualidade e o combate ao desemprego, a procura de novas fontes de crescimento e de financiamento de investimento, bem como no fortalecimento do comércio multilateral e na assistência ao desenvolvimento internacional», indica um comunicado oficial do encontro.

No entanto, o tema Síria deverá ser abordado, esperando-se que o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, defenda a realização de uma ação militar limitada no país liderado por Bashar al-Assad.


=A Bola.pt=

Sem comentários:

Enviar um comentário