Número total de visualizações de páginas

sábado, 23 de março de 2013

Boletim semanal da ONU Brasil – No 95



Acesse o www.twitter.com/ONUBrasil, o www.facebook.com/ONUBrasil e nossas demais redes: www.onu.org.br/redes

Brasileiros lideram participação em pesquisa da ONU sobre futuro do planeta


Nações Unidas promovem conversa global sem precedentes sobre agenda de desenvolvimento. Cidadãos brasileiros elencaram prioridades como mais investimentos em jovens infratores, redução da impunidade, combate à corrupção, fim dos subsídios ao petróleo e aumento da proteção social a trabalhadores informais.

Brasil doa 2 mil toneladas de arroz para mais de 150 mil refugiados em Uganda


País se tornou um dos principais doadores do Programa Mundial de Alimentos da ONU e, desde 2011, contribuiu com mais de 300 mil toneladas de grãos para 35 países em situação de insegurança alimentar.

ONU: dos 7 bilhões de habitantes do mundo, 6 bi têm celulares, mas 2,5 bi não têm banheiros


No Dia Mundial da Água, ONU lança apelo para atender bilhões de pessoas no mundo que não têm acesso a saneamento básico.

Setor de água é particularmente vulnerável à corrupção, alerta agência da ONU


“Quando dinheiro é desviado para ganho pessoal, as pessoas continuam a depender de fontes de água inseguras e poluídas para a higiene, o consumo e o preparo de alimentos”, alertou o UNODC.

Conflito sírio aumenta solicitações de refúgio nos países industrializados, aponta agência da ONU


Novos e velhos conflitos, incluindo Síria, Afeganistão, Iraque e Somália, contribuíram para elevar em 8% o número de solicitações de refúgio em países industrializados em 2012. Ao todo, 479.300 pedidos foram registrados em 44 países avaliados, de acordo com o relatório “Tendências de Refúgio em Países Industrializados 2012”, do ACNUR.

ONU anuncia investigação independente sobre suposto uso de armas químicas na Síria


Secretário-Geral da ONU anunciou medida após a formalização de um pedido do Governo sírio. “Eu estou, naturalmente, ciente de que existem outras alegações de casos semelhantes envolvendo o uso relatado de armas químicas”.

FAO pede meta de ‘desmatamento ilegal zero’ para agenda pós-2015


O Diretor-Geral da agência ressaltou a relação entre o desmatamento ilegal e a segurança alimentar, especialmente no caso dos mais pobres.

Data da ONU lembra perigos do racismo e do preconceito nos dias de hoje


Por mais de 400 anos, mais de 15 milhões de pessoas foram vítimas do trágico comércio transatlântico de escravos, um dos capítulos mais sombrios da história da humanidade. Dia Internacional em Memória das Vítimas da Escravidão e do Comércio Transatlântico de Escravos é lembrado em 25 de março.

ONU ressalta esporte como ferramenta contra o racismo


No Dia Internacional para a Eliminação da Discriminação Racial, Ban Ki-moon lembrou que o racismo continua sendo uma “ameaça generalizada” para indivíduos e grupos étnicos e religiosos em todo o mundo.

Campanha da ONU combate a violência de gênero no Amazonas


Em 18 de abril, a Campanha Mulheres e Direitos será lançada junto às comunidades indígenas do Alto Solimões. O material está disponível em tikuna, falado por 30 mil indígenas brasileiros.

Cartilha da ONU em português orienta governos e sociedade civil sobre direitos de comunidade LGBT


Livro centra-se em cinco obrigações dos Estados: proteger contra violência homofóbica; prevenir a tortura; descriminalizar a homossexualidade; proibir a discriminação; e defender liberdades civis.


Acesse aqui todas as oportunidades de estágio e trabalho: www.onu.org.br/tema/vagas


Leia mais em www.onu.org.br

Para não receber mais, peça para REMOVER.

Para se INSCREVER, clique aqui.

Para acessar as edições anteriores, clique aqui.


Sem comentários:

Enviar um comentário