Número total de visualizações de páginas

domingo, 31 de março de 2013

Merkel, uma cidadã comum de férias em Itália


Chanceler alemã passa fim-de-semana com o marido numa pequena ilha na zona de Nápoles

A Europa vive dias de incerteza com o euro a ser questionado e o Chipre a ser alvo de mais uma intervenção do Eurogrupo. A Alemanha assume-se como o motor económico, mas também político, levando a muita contestação nomeadamente das populações do sul do continente. Apesar disso, também vivemos um tempo de férias da Páscoa e isso é transversal a todos os países europeus.

Enquanto muitos portugueses lamentam não ter dinheiro para passar uns dias fora de casa, Angela Merkel cumpre o ritual de viajar até à ilha de Ischia, junto a Nápoles, em Itália, aproveitando para gozar algum tempo de repouso com o marido, o físico quântico Joachim Sauer.

A chanceler alemã chegou à pequena ilha durante a tarde de sexta-feira, coincidindo com novas rondas de negociação do presidente italiano para a formação de um governo. Rapidamente surgiram fotografias nas agências noticiosas, mostrando Merkel em trajes de turista, sem cerimónias, mas com os seguranças sempre por perto.

O casal chegou a Ischia precedente de Pozzuoli, em Nápoles, e dirigiou-se à localidade de San Angelo, onde passarão este fim-de-semana.

=TVI24=

Sem comentários:

Enviar um comentário