Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 26 de março de 2013

Na Islandia, os políticos maus levam marmeleiro


Autoridades Islândia vão acusar ex-banqueiros de causarem colapso financeiro 2008

As autoridades da Islândia estão a preparar a acusação a antigos banqueiros por terem causado o colapso do sistema financeiro islandês em 2008, reportaram meios de comunicação locais.

O procurador islandês vai anunciar nos próximos dias as acusações a cerca de uma dúzia de antigos banqueiros, noticiaram a televisão e a rádio pública RUV e o diário Frettabladid.

Os bancos islandeses envolveram-se numa série de aquisições no estrangeiro, no início dos anos 2000, financiados por empréstimos externos baratos.

Mas o colapso do banco de investimento norte-americano Lehman Brothers, (1) em setembro de 2008, congelou o mercado de crédito e os bancos islandeses rapidamente colapsaram, arrastando a economia da ilha para uma recessão profunda.

As acusações vão incidir sobre seis antigos executivos do Landsbanki, por manipulação da cotação das ações do banco, ao concederem créditos a investidores na condição de adquirirem ações, especificam as notícias.

Outros nove antigos executivos do Kaupthing também vão enfrentar acusações de manipulação de cotações das ações, com recurso a vários esquemas, do que era então o maior banco do país.

(1)   Se foi este grupo/USA que originou tudo isto, porque razão devo acreditar na sabedoria do V Gaspar, que de lá veio com todo o seu saber e só faz caca
(2)    Se aqui fizessem o mesmo, então a nossa justiça já tinha dado o berro
(3)   O que diz o tribunal constitucional sobre o orçamento…silêncio vamos cantar o fado !!!! gorilas, mentirosos…falsos
(4)    Aqui o único ladrão e mau político e o único culpado é o Sócrates…portanto somente ele é que vai pagar pelo que fez ou roubou ou extorquiu…então depois vai para Cabo Verde
(5)   Nobre nação que filhos abençoados tens


F. P.

Sem comentários:

Enviar um comentário