Número total de visualizações de páginas

domingo, 24 de março de 2013

Papa fala de guerra e corrupção na missa do Domingo de Ramos


«Olhem ao nosso redor. Quantas feridas são infligidas pelo mal da humanidade», alerta Francisco

O Papa Francisco denunciou este domingo as guerras, os conflitos económicos, a corrupção, os crimes contra a vida e a humanidade, considerando que com Cristo é possível vencer o mal que está nos homens e no mundo.

Declarações na homilia durante a missa que marca o início da semana santa da Páscoa, que Francisco celebrou na praça de São Pedro, no Vaticano, diante de dezenas de milhares de fiéis de todo o mundo.

O bispo de Roma recordou a entrada de Jesus em Jerusalém e disse que o filho de Deus não recebeu as honras reservadas aos reis da terra, no entanto, foi açoitado, insultado e ultrajado.

Sublinhou que Jesus tomou para si o pecado do mundo que «também é nosso, mas que lavou, lavou com o seu sangue, com misericórdia, com o amor de Deus».

«Olhem ao nosso redor. Quantas feridas são infligidas pelo mal da Humanidade! Guerra, violências, conflitos económicos que se abatem sobre os mais fracos, a sede de dinheiro e poder, a corrupção, as divisões, os crimes contra a vida humana e contra a criação», denunciou.

Francisco disse também que um cristão jamais pode ser uma pessoa triste e exortou os fiéis a não se deixar vencer pelo desânimo, «mesmo nos momentos difíceis, quando o caminho da vida tropeça em problemas e obstáculos que parecem insuperáveis».

«Nunca se deixe vencer pelo desânimo. Nossa alegria não é algo que nasce por ter tantas coisas, mas por ter encontrado uma pessoa, Jesus. Saber que, com ele, nunca estamos sós (...)», afirmou.

Papa confirma presença nas Jornadas Mundiais da Juventude no Rio de Janeiro

Durante a cerimónia, o Papa Francisco confirmou ainda que estará nas Jornadas Mundiais da Juventude, que decorrem no Brasil em julho, no Rio de Janeiro.

A Presidente brasileira, Dilma Rousseff, confirmou na quarta-feira que o Papa irá também à cidade de Aparecida do Norte, visitar o santuário da padroeira do Brasil, Nossa Senhora de Aparecida, em São Paulo.

=TVI24=

Sem comentários:

Enviar um comentário