Número total de visualizações de páginas

sábado, 9 de março de 2013

Genro de Chávez nomeado vice-presidente da Venezuela


O novo Presidente interino da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou, esta sexta-feira, a nomeação do actual ministro da Ciência e Tecnologia, Jorge Arreaza, genro do falecido líder Hugo Chávez, para o cargo de vice-presidente.
A designação de Jorge Arreaza foi revelada por Maduro durante o discurso que proferiu depois de ser investido Presidente interino da Venezuela, numa cerimónia que decorreu na Assembleia Nacional (parlamento), figurando como a sua primeira decisão política.

"Queremos anunciar, como primeiro ato do Governo, que decidimos designar para o cargo constitucional de vice-presidente executivo o companheiro Jorge Arreaza, o ministro da Ciência e Tecnologia", disse Maduro, que até aqui desempenhava esse cargo.
Arreaza assume "a partir de hoje mesmo a vice-presidência executiva, de forma a continuar a reforçar os trabalhos do Governo".

Nicolás Maduro recebeu, na sexta-feira, a faixa presidencial e os emblemas da chefia de Estado, numa sessão em que prestou juramento em nome da "mais absoluta lealdade ao comandante Hugo Chávez" e em que prometeu cumprir e fazer cumprir a Constituição, com a "pesada mão de um povo, disposto a ser livre".

Casado com Rosa Virginia, filha mais velha de Chávez, Arreaza ganhou visibilidade sobretudo na fase final da doença do líder venezuelano, que morreu na terça-feira, tendo estado ao seu lado, em Havana, durante a quarta e última operação a que Hugo Chávez foi submetido devido ao cancro de que padecia.

N. M.

Sem comentários:

Enviar um comentário