Número total de visualizações de páginas

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Casa Branca divulga foto de Obama a disparar espingarda


A intenção é mostrar que o presidente não tem nada contra o desporto da caça, mas a imagem já está a provocar polémica.















A Casa Branca divulgou, no sábado, uma fotografia que mostra o presidente norte-americano a disparar uma arma na residência de férias, em Camp David. O objetivo é comprovar uma declaração de Barack Obama em como costuma praticar tiro ao alvo na residência de campo dos presidentes americanos.

A imagem foi tirada a 4 de agosto de 2012, dia de aniversário do presidente norte-americano e mostra Barack Obama vestido de forma informal, com óculos escuros, a disparar uma caçadeira quando praticava tiro aos pratos.

A divulgação da imagem surge depois de vários conservadores terem questionado a veracidade das declarações de Barack Obama à revista «New Republic», a 27 de Janeiro, em que o presidente garantiu ter «profundo respeito pela tradição da caça». Obama revelou ainda que o tiro aos pratos era uma das atividades mais praticadas em Camp David. «As minhas filhas não, mas muitas vezes tenho lá convidados que dão uns tiros», afirmou Obama.

As declarações do presidente norte-americano suscitaram dúvidas junto dos mais conservadores. «Se Obama pratica tiro ao prato, porque nunca ouvimos falar disso? Por que não vimos fotos?», perguntou a congressista republicana Marsha Blackburn, do Tennesse.

Ao publicar a foto, Obama terá como intenção mostrar que não tem nada contra o desporto da caça e os caçadores, mas a imagem já está a provocar polémica.

A discussão sobre as armas está ao rubro nos Estados Unidos, depois de 20 crianças terem morrido, a 14 de dezembro de 2012, no ataque a uma escola primária em Newton, no estado do Connecticut.

MAIS SOBRE ESTE TEMA

TVI24

Sem comentários:

Enviar um comentário