Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

10 fatos SURPREENDENTES dos EUA - Conhecimento necessário


Na realidade, os Estados Unidos nunca foram um país rico. Sua economia restringe-se a ganhos com royalties decorrentes de tecnologias por eles desenvolvidas, principalmente nos setores bélico e de informática, já que sua indústria automobilística, que ostentou uma certa supremacia no mundo durante longos anos, sofre, hoje, forte concorrência de empresas japonesas, chinesas e coreanas. Fora isso, são exportadores de sucos de laranja, milho e soja, produtos que são cultivados em muitos outros países, geralmente a custos bem mais baixos. A competitividade desses produtos no mercado internacional é fruto de pesados subsídios governamentais. Um país, para ser considerado rico, é necessário que a própria natureza o beneficie com solo e subsolo recheados de matérias-primas de demanda garantida no mundo, como é o caso de nossa Brasil. Trata-se, portanto, de um país essencialmente industrial, cujas fábricas alimentam-se da pilhagem secular das riquezas de outros países. Para a constatação disso é bastante verificar a quantidade imensa de invasões promovidas pelos EEUU em outros países, principalmente aqueles detentores de petróleo ou aqueles cuja localização seja estratégica para a implantação de bases militares, sempre com o objetivo de mais facilmente pilhar as riquezas de outras nações. No dia em que os demais países rejeitarem o dólar como moeda internacional, por não dispor de lastro que garanta o seu resgate pelo FED, a economia americana, que já não vive seus melhores dias, irá à bancarrota definitivamente.
10 fatos SURPREENDENTES dos EUA

1 - Maior população prisional do mundo.
Com 5% da população mundial, os E.U.A tem 25% dos presidiários do mundo, o país tem 2,3 milhões de criminosos presos. Há 751 presidiários para cada 100 mil habitantes, e se incluirmos na conta apenas os adultos, 1% da população do país está na prisão.

2 - 22% das crianças estadunidenses vivem abaixo da linha da pobreza.
16 milhões de crianças estadunidense não tem garantia alguma em adquirir seu alimento

3 - Entre 1890 e 2012, os EUA invadiram ou bombardearam 149 países.
George W. Bush, por exemplo, começou 2 guerrar em 8 anos de mandato.

4 - Os EUA são o único país da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico,que não oferece qualquer tipo de subsídio de maternidade.
Praticamente todos os países do mundo oferecem entre 12 e 50 semanas pagas em licença maternidade, Neste requisito, os E.U.A é comparado com países como a Nova Guiné e à Suazilândia.

5 - 125 estadunidenses morrem todos os dias por não poderem pagar qualquer tipo de plano de saúde.
Nos E.U.A não existe saúde pública, apenas privada.

6 - Os EUA foram fundados sobre o genocídio de 10 milhões de nativos.
Só entre 1940 e 1980, 40% de todas as mulheres em reservas índias foram esterilizadas contra sua vontade pelo governo norte-americano.Literalmente uma aniquilação, extermínio, limpeza étnica.

7 - Imigrantes não podem ser comunistas.
Todos os imigrantes são obrigados a jurar não ser comunistas para poder viver nos EUA.

8 - O preço médio de uma licenciatura numa universidade pública é 80 mil dólares.
Praticamente todo estudante universitário estadunidense sai da faculdade endividado, ficando alienados aos empréstimos bancários.

9 - Os EUA são o país do mundo com mais armas.
Para cada dez norte-americanos, há nove armas de fogo.

10 - Há mais norte-americanos que acreditam no Diabo do que os que acreditam em Darwin
40% acreditam na teoria da evolução, já os outros 60% acreditam em inferno e etc.

T. M.

Sem comentários:

Enviar um comentário