Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Se Deus tivesse falado...


( será que não diria isso?)

Baruch Espinoza (Filósofo-pensador [1632-1677]


“Pára de ficar rezando e batendo o peito!
O que 
Eu quero que faças é que saias pelo mundo e desfrutes de tua vida.
Eu quero que gozes, cantes, te divirtas e que desfrutes de tudo o que Eu fiz para ti.

Pára de ir a esses templos lúgubres, obscuros e frios que tu mesmo construíste
e que acreditas ser a 
Minha casa.
Minha casa está nas montanhas, nos bosques, nos rios, nos lagos, nas praias.
Aí é onde Eu vivo e aí expresso 
Meu amor por ti.

Pára de 
Me culpar da tua vida miserável:
Eu nunca te disse que há algo mau em ti ou que eras um pecador, ou que tua sexualidade fosse algo mau.
O sexo é um presente que Eu te dei e com o qual podes expressar teu amor, teu êxtase, tua alegria.
Assim, não 
Me culpes por tudo o que te fizeram crer.

Pára de ficar lendo supostas escrituras sagradas que nada têm a ver 
Comigo.
Se não podes 
Me ler num amanhecer, numa paisagem, no olhar de teus amigos, nos olhos de teu filhinho...
Não 
Me encontrarás em nenhum livro!

Confia em 
Mim e deixa de Me pedir. Tu vais Me dizer como fazer Meu trabalho?

Pára de ter tanto medo de 
Mim.
Eu não te julgo, nem te critico, nem 
Me irrito, nem te incomodo, nem te castigo.
Eu sou puro amor.

Pára de 
Me pedir perdão. Não há nada a perdoar.
Se Eu te fiz... Eu te enchi de paixões, de limitações, de prazeres,
de sentimentos, de necessidades, de incoerências, de livre-arbítrio.
Como posso te culpar se respondes a algo que 
Eu pus em ti?
Como posso te castigar por seres como és, se Eu sou quem te fez?

Crês que 
Eu poderia criar um lugar para queimar a todos Meus filhos
que não se comportem bem, pelo resto da eternidade?
Que tipo de Deus pode fazer isso?

Esquece qualquer tipo de mandamento, qualquer tipo de lei;
essas são artimanhas para te manipular, para te controlar, que só geram culpa em ti.
Respeita teu próximo e não faças o que não queiras para ti.
A única coisa que te peço é que prestes atenção a tua vida,
que teu estado de alerta seja teu guia.

Esta vida não é uma prova, nem um degrau, nem um passo no caminho,
nem um ensaio, nem um prelúdio para o paraíso.
Esta vida é o único que há aqui e agora, e o único que precisas.

Eu te fiz absolutamente livre.
Não há prêmios nem castigos.
Não há pecados nem virtudes.
Ninguém leva um placar.
Ninguém leva um registro.

Tu és absolutamente livre para fazer da tua vida um céu ou um inferno.

Não te poderia dizer se há algo depois desta vida, mas 
Posso te dar um conselho.
Vive como se não o houvesse.
Como se esta fosse tua única oportunidade de aproveitar,
de amar, de existir.

Assim, se não há nada,
terás aproveitado da oportunidade que 
Te dei.

E se houver, tem certeza que Eu não vou te perguntar se foste comportado ou não.
Eu vou te perguntar se tu gostaste, se te divertiste...
Do que mais gostaste? O que aprendeste?

Pára de crer em 
Mim - crer é supor, adivinhar, imaginar.
Eu não quero que acredites em 
Mim.
Quero que 
Me sintas em ti.
Quero que 
Me sintas em ti quando beijas tua amada,
quando agasalhas tua filhinha,
quando acaricias teu cachorro,
quando tomas banho no mar.

Pára de louvar-
Me!
Que tipo de Deus ególatra tu acreditas que Eu seja?
Aborrece-me que 
Me louvem.
Cansa-me que agradeçam.
Tu te sentes grato?
Demonstra-o cuidando de ti, de tua saúde, de tuas relações, do mundo.

Sentes-te olhado, surpreendido?...
Expressa tua alegria! Esse é o jeito de 
Me louvar.

Pára de complicar as coisas e de repetir como papagaio o que te ensinaram sobre 
Mim.
A única certeza é que tu estás aqui, que estás vivo,
e que este mundo está cheio de maravilhas.

Para que precisas de mais milagres?
Para que tantas explicações?

Não 
Me procures fora!
Não 
Me acharás.
Procura-
Me dentro...
aí é que 
Estou,
batendo em ti.
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário