Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 6 de março de 2013

Milhares nas ruas para despedida a Chávez


Voz do Presidente ouvia-se nos altifalantes. Governo decretou sete dias de luto nacional.
Milhares de venezuelanos estão nas ruas de Caracas para prestarem homenagem a Hugo Chávez. As imagens televisivas mostram pessoas a chorar, a cantar e a tocar instrumentos, vestidas de vermelho ou com a bandeira venezuelana aos ombros. Há bandas militares e muita gente a empunhar cartazes com a cara do ex-Presidente.
O caixão de Chávez, coberto por uma bandeira e ladeado por uma guarda de honra, saiu do hospital onde, de acordo com a informação oficial, o “comandante” morreu, e seguiu para a Academia Militar de Caracas, onde estará até sexta-feira.
A marcha foi acompanhada pelo som de altifalantes de onde eram emitidas frases ditas pelo próprio Hugo Chávez. Todas as escolas e universidades foram encerradas durante o resto da semana e o Governo decretou sete dias de luto nacional.
Fora da Venezuela também se presta tributo ao homem que foi o Presidente venezuelano durante os últimos 14 anos. O Equador declarou três dias de luto oficial e o Presidente iraniano Mahmoud Ahmadinejad, um dos aliados de Chávez, decretou um dia de luto, classificando-o como um “mártir”, de acordo com a BBC.
Vários líderes políticos da América Latina deslocaram-se a Caracas para a homenagem, incluindo Cristina Kirchner, Presidente da Argentina, José Mujica, Presidente do Uruguai, e Evo Morales, da Bolívia, que caminhou ao lado do caixão.
=Público=

Sem comentários:

Enviar um comentário