Número total de visualizações de página

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Aqui está o verdadeiro vencedor da guerra no Iraque

Parece que o vencedor da guerra dos EUA no Iraque, a Turquia finalmente. Isso é irônico porque a Turquia se opôs a esta guerra. No entanto, um artigo publicado há poucos dias no Financial Times dá-me razão - Acabei de voltar de uma estadia neste país:
"Um novo candidato emergiu como o verdadeiro vencedor da guerra no Iraque. 10 anos depois de a Turquia despertou a fúria de Washington bloquear o envio de tropas norte-americanas através do seu território para a invasão de 2003, os homens de casos parecem ser o mais forte na batalha para o mercado iraquiano. "
Quando eu estava lá, eu já havia percebido que a Turquia se aproveitou da recuperação no Iraque. É difícil contestar os números - como veremos mais tarde. Nosso tema investimento em aprofunda Turquia. Além disso, eu encontrei uma nova idéia para investir na região, eu vou falar mais tarde.
Primeiro, os números: Nos últimos 10 anos, as exportações da Turquia para o Iraque aumentaram em 25% ao ano, para chegar a US $ 10,8 bilhões em 2012. O Iraque é agora o segundo maior mercado para as exportações da Turquia depois da Alemanha. Embora o Iraque opera suas ricas reservas de petróleo, e sua economia se desenvolve, a sua demanda por bens turcos aumenta-la também. Além disso, a reconstrução do Iraque representa um mercado de US $ 3,5 bilhões para os empresários turcos. Os dois maiores projetos no Iraque e projetos de energia é uma empresa turca, Calik Energia, que tomou.
__________________________
Como a China irá suceder o maior assalto de todos os tempos 
Visite este vídeo exclusivo para descobrir como não ser vítima ... e, especialmente, como você poderiacompartilhar o montante! Tudo está aqui ...
__________________________
A maioria das empresas turcas das regiões do norte do Iraque controlada pelos curdos. Crescimento rápido. O Financial Times escreveu um artigo sobre um conglomerado de propriedade de uma família em Gaziantep, no sul da Turquia. As vendas subiram 50% a 60% nos últimos dois anos. A empresa diz que tem dois terços do mercado de cinema no Iraque. É também um líder nas azeitonas. O FT cita ainda vários empresários turcos que se alegram em suas atividades no Iraque.
Leia este artigo me lembrou de uma conversa que teve recentemente com Tim Steinle, gerente de portfólio da US Global Investors. E é aqui que chegamos à minha mente.
- Petróleo iraquiano ele estará turco? 
Tim gerencia o Leste Europeu (Fundo EUROX), que tem quase 20% de seus ativos em empresas turcas. Segundo ele, a Turquia irá beneficiar da abertura dos campos de petróleo no norte do Iraque.
"Por mais improvável que possa parecer, está prestes a acontecer," eu-, explicou. "Os céticos nunca acreditei que o petróleo do Mar Cáspio sem acesso aos oceanos poderia chegar aos mercados mundiais. Ainda oleoduto Baku-Tbilisi-Ceyhan permite isso hoje. Governo Regional do Curdistão promoveu um plano para construir um oleoduto de dois milhões de barris por dia, através da Turquia. "
Tim tem fundos no seu Genel Energia, uma empresa com sede na Turquia e operacional no Curdistão iraquiano. (Ele está listada na Bolsa de Londres, ticker Genl. Eu não estudei ainda, mas é interessante.) Claramente, a empresa está ganhando, no caso de um boom de petróleo e gás no Curdistão iraquiano. "Atualmente, Genel vende 40 mil barris por dia no Iraque, para US $ 70", observa Tim ", mas suas quantidades de capacidade de produção para 80 mil barris por dia e deve dobrar este ano com uma base de incidência de mais de 380 milhões barris. "
Uma das razões que eu gosto Turquia carrega em sua localização. A Turquia é bem posicionada para se tornar um centro de energia. É no cruzamento entre a terra rica em petróleo - e gás - Moyen-Orient/des os ex-estados soviéticos e centros de demanda na Europa. Ele já controla um dos gargalos entre os transeuntes do mundo, através dos quais três milhões de barris por dia.
Neste ponto Tim me inspirou outra ideia. "Embora a Turquia importa a maior parte de suas necessidades de petróleo, o país é um exportador líquido de produtos refinados e com sua capacidade de refino altamente avançada. Uma grandes empresas é Tupras refinador EUROX turcos." O rendimento do título é de 8% ea empresa seria outro grande vencedor em caso de aumento da passagem pela Turquia de petróleo e gás.
Embora possa ser difícil ou impossível para você ser um portfólio. É por isso que os fundos de Tim na região é um bom investimento. Tim é um homem talentoso. Ele fala várias línguas, incluindo russo e turco, e foi Gerente de Riscos no refino Valero gigante.
O Leste Europeu (Fundo EUROX) teve um bom desempenho ao longo dos últimos 10 anos. Se você tivesse investido US $ 10.000 com EUROX, você teria ganhado 47.068 dólares no final do ano passado ... Considerando que você teria que 34.165 dólares por investir no S & P 500. 
[Nota do editor:! Para investir no petróleo - e commodities em geral - por conscientemente seguir o conselho de um especialista Tudo está aqui ... ]


C. A./Chris Mayer

Sem comentários:

Enviar um comentário