Número total de visualizações de página

quarta-feira, 3 de abril de 2013

O mundo ocidental parece Argentina


 Na Argentina, a maioria das lojas estavam fechadas nos últimos dias.

Quem é que eles, os argentinos ... o francês?

Andamos pelas ruas. No bairro de Palermo Soho de Buenos Aires, milhares de pessoas são vitrines, comer fora, tomar uma bebida no terraço.

A inflação é cerca de 30% ao ano. O governo argentino pretende usar fundos de pensão de seus cidadãos para pagar seus credores. E os especialistas prevêem uma outra grande desvalorização do peso após as eleições de outubro.

"A economia argentina é apoiada por fortes preços no sector agrícola", relata o jornal. "Os altos preços agrícolas devem ajudar a suportar o peso eo governo Kirchner."

As pessoas na rua parecem ter dinheiro para gastar - e queria passar.

"Você está brincando", um amigo disse-nos Argentina. "Ninguém quer salvar pesos. Eles são recebidos, eles estão gastando. "

"Eu já vi isso," nós nos disse outro amigo. "Eu já estava na Argentina nos anos 80 - quando a inflação era de 1.000% por mês. E eu estava em Moscou, quando a União Soviética se desintegrou. A inflação chegou a 800% em 1993. Vejo sinais de uma inflação fora de novo. Cautela ".

Por agora, a qualidade de vida aqui deve estar entre os mais altos do mundo. Há dezenas de restaurantes a apenas cinco minutos a pé. Você pode sentar. O clima é agradável. E os preços são baratos, como ele converte o seu dinheiro no mercado negro.

Mas a qualidade de vida é mais do que apenas sentado no terraço bebendo café con leche . É importante também trabalhar ... ou ser capaz de manter o seu dinheiro. Deve ser capaz de salvar ... para ter o suficiente para ficar no terraço bebendo café!

O que é Bernanke? 

O mundo é um lugar rico.
 Tão rico que pode alimentar mais pessoas que não precisam de trabalhar, e mais e mais pessoas - como Ben Bernanke - cujo trabalho reduz de fato o padrão de vida para todos, ou quase .

O servidor lhe traz o café da manhã fornece um valioso serviço. O encanador que vai garantir que a água flui também lhe dá algo de útil. Como o trabalhador que soldados de seu carro.

Todos aumentar a riqueza real do planeta.

Mas Bernanke? Há evidências de que um banqueiro central que seja, desde o início dos tempos até 3 de abril de 2013, acrescentou um centavo ou um centavo para a riqueza do planeta?

Não a nosso conhecimento!

Em vez disso, Bernanke cortar o dinheiro ... as taxas de juros fingindo ... e da economia em geral ajustes.Pode-se dizer que, sem seus hacks, e outros ofícios, "a crise seria pior" ou mesmo que "os Estados Unidos estariam deprimidos." Você também pode dizer que, sem seus hacks e ofícios, não teria havido nenhuma crise em tudo.

E todos os outros pensadores econômicos e políticos? Eles fornecem serviços úteis? Eles fazem o mundo mais rico ... ou melhor ... de alguma forma? Eles são membros produtivos da sociedade ou sanguessugas?

A resposta parece óbvia: os políticos argentinos não agregam valor. Eles subtrair. Eles gastam o dinheiro que não é deles, a riqueza que nunca criou. Eles atraem a verdadeira riqueza, transferindo dinheiro de quem ganhá-lo para aqueles que passam. Então, ele desapareceu.

É realmente diferente do resto do Ocidente?

B. B./C. A.

Sem comentários:

Enviar um comentário