Número total de visualizações de página

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Morreu mais um dos militares da equipa que matou Bin Laden


«Seal Team Six» tem sofrido várias baixas desde a famosa operação de maio de 2011

A administração norte-americana confirmou que na passada quinta-feira morreu Brett D. Shadle, membro da «Seal Team Six», que protagonizou a operação que acabou com a morte de Osama Bin Laden, no Paquistão, refere a Associated Press.

Naquela noite de 2 de maio de 2011, esta equipa de «Navy Seals» ficou famosa por matar o terrorista mais procurado do mundo. Por razões de segurança, os nomes dos homens envolvidos nunca foram revelados.

O que se sabe é que mais de duas dezenas de membros desta força de elite entraram no complexo de Abbottabad para a operação «Neptune Spear», que acabou com a morte do líder da Al Qaeda e de mais quatro pessoas.

Três meses depois, em agosto de 2011, um helicóptero da NATO caiu no Afeganistão. No acidente, causado por disparos dos talibãs, morreram 38 soldados e a AP noticiou na altura que 22 deles faziam parte da «Seal Team Six», a unidade que matou Bin Laden.

No entanto, as autoridades norte-americanas, que não conseguiram impedir a divulgação das identidades dos militares mortos no Afeganistão, apressaram-se a desmentir que estes soldados tivessem feito parte da operação do dia 2 de maio. 

Brett D. Shadle, de 31 anos, morreu na quinta-feira, numa colisão acidental de pára-quedas durante um exercício no Arizona.

=TVI24=

PS: Cada um pensa o que quer. E eu penso que se trata de mortes acidentais!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário