Número total de visualizações de páginas

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Boletim semanal da ONU Brasil – No 89 – 08/02/2013










Acesse o www.twitter.com/ONUBrasil, o www.facebook.com/ONUBrasil e nossas demais redes: www.onu.org.br/redes

ONU lança sites em português sobre crises na Síria e no Mali

Criança aguarda, curiosa, para ser registrada em um centro em Al Beereh (Líbano). (ACNUR / S.Malkawi)Produzidos pelo UNIC Rio, as páginas tratam da recente crise no Mali, no coração da África Ocidental, e dos conflitos na Síria, país do Oriente Médio que há quase dois anos está mergulhado em uma crise que já deixou mais de 60 mil mortos.

Com apoio da ONU, campanha sobre direitos das crianças e adolescentes no carnaval é lançada

Com apoio do UNICEF, campanha sobre direitos das crianças e adolescentes no carnaval é lançadaLançamento da campanha “Brinque o carnaval sem brincar com os direitos das crianças e adolescentes” ocorreu na quinta-feira (7) em Brasília (DF) e foi articulada pelas Redes Nacionais de Defesa dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes em diversas cidades brasileiras.

Carnaval 2013: ONU apoia lançamento de campanha de prevenção a DST e aids do Ministério da Saúde

Carnaval 2013: ONU apoia lançamento de campanha  de prevenção a DST e aids do Ministério da SaúdeObjetivo de campanha nacional lançada no Rio de Janeiro e apoiada pelo UNODC e UNAIDS é estimular o uso de preservativo em todas as relações sexuais entre a população de 15 a 49 anos.

ONU convida internautas para debate sobre sustentabilidade ambiental

Sugestões para agenda de desenvolvimento pós-2015 podem ser enviadas em qualquer idioma até 1º de março.

UNICEF apoia mapeamento da situação de crianças e adolescentes no Brasil

Ferramenta organizada em dez temas ajuda Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente a levantar dados para definir políticas públicas.

Brasil cai no ranking global de transparência apoiado pelo Banco Mundial

Índice de orçamento abertoPaís perdeu três posições – de 9ª para 12ª – e está atrás de Rússia, República Tcheca e Eslovênia na pesquisa realizada pela Parceria Internacional do Orçamento.

Organização Internacional do Trabalho pede medidas mais duras para combater trabalho escravo

Ex-crianças-soldado do Exército de Libertação do Povo do Sudão (SPLA, na sigla em inglês), prestes a ser desmobilizados, durante uma visita do Representante Especial do Secretário-Geral para Crianças e Conflitos Armados, em novembro de 2009. Foto: ONU/Tim McKulka.21 milhões de pessoas são atingidas pelo problema em todo o mundo. Menores de 18 anos representam 26% — 5,5 milhões — de todas as vítimas de trabalho forçado.

Lixo eletrônico pode gerar empregos e desenvolvimento sustentável no Brasil, diz Banco Mundial

Funcionária de uma empresa de reciclagem desmonta impressora: a produção de lixo eletrônico (e-waste) no Brasil deve aumentar para 8kg/habitante/ano em 2015. Atualmente, são gerados 6,5kg/habitante/ano. Foto: Estre Ambiental/Divulgação. No entanto esse lixo também pode produzir danos ao meio ambiente, ao liberar resíduos tóxicos, contaminando o ar, água e solo.

Cai o número de meninas ameaçadas pela mutilação genital feminina, afirma UNICEF

Mulheres na Costa do Marfim comemoram o Dia Internacional da Mulher, em 2005. UN Photo/Ky ChungDesde 2008, quando o Programa do UNFPA e do UNICEF foi implantado, cerca de 10 mil comunidades em 15 países, onde vivem oito milhões de pessoas, renunciaram à prática.

Protocolo que permite queixas individuais sobre direitos econômicos entra em vigor em maio

A Alta Comissária da ONU para os Direitos Humanos, Navi Pillay. ONU Foto/Jean-Marc FerréDocumento da ONU proporcionará uma importante plataforma para expor os abusos ligados à pobreza, como o acesso inadequado a alimentação, habitação ou trabalho.


Acesse aqui todas as oportunidades de estágio e trabalho:www.onu.org.br/tema/vagas


Leia mais em www.onu.org.br

Para não receber mais, peça para REMOVER.

Para se INSCREVER, clique aqui.

Para acessar as edições anteriores, clique aqui.



Sem comentários:

Enviar um comentário